Apresentação

Seja bem-vindo ao Point Games Brasil, o ponto de encontro dos gamers inteligentes! Este veículo tem como combustível a opinião, e sua missão é proporcionar entretenimento aos seus leitores, agregando-lhes doses de reflexão e informação sempre que possível.

O Point tem história. Criado em 2009, este espaço já foi de tudo: nasceu como um blog de retrogames, depois virou uma central de reviews, chegou a oferecer tutoriais inusitados e, finalmente, atingiu seu estado atual. Hoje, o principal foco do blog é compartilhar opiniões acerca do mundo dos vídeo games, esse cenário do qual tanto gostamos. Todas essas mudanças pelas quais o Point já passou se devem ao fato de ele ter sido criado por um rapaz muito novo, que precisou experimentar vários tipos de conteúdo até se encontrar naquilo que realmente gosta. Reviews continuam presentes, mas o que mais instiga este que vos fala a escrever é, propriamente, a discussão ampla sobre jogos e jogadores.

Cabe a mim me apresentar. Me chamo Willi e estou com 26 anos. Quando criei o blog, tinha 13. Vocês podem imaginar o nível das coisas que eram escritas aqui! Nunca textos ruins, me orgulho em dizer. Mas eram opiniões mais rasas e argumentos mais fracos, natural de alguém com menos idade. Com o passar dos anos, fui adquirindo mais conhecimento e ampliando minha visão sobre o mundo gamer. Muitas opiniões minhas também mudaram ao longo dos anos, e a soma de todos esses fatores culminou na exclusão de muitos textos antigos aqui do blog (é por isso que ele não apresenta uma quantidade de posts compatível com seu tempo de vida).

Tudo o que escrevo aqui é feito com o intuito de compartilhar. Transmitir uma mensagem. Repassar uma ideia. E quando essa informação chega ao outro lado, gosto de saber o impacto que ela causa. Portanto, a opinião do leitor, para mim, é muito importante. Os textos aqui não são meras publicações onde vocês comentam. São conversas. Eu apenas dou o pontapé inicial.

A frequência de postagens aqui no Point não é das mais altas em função dos afazeres da vida, mas vocês podem ter certeza que estou sempre de olho no que estão falando por aqui. Todos vocês estão convidados a interagir em todos os textos. Dar suas opiniões em todas as conversas. Somente expondo diferentes pontos de vista e balizando conceitos, nos tornamos mais inteligentes. E este é o ponto de encontro dos gamers inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, ofensivos ou preconceituosos não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.